Na manhã do ultimo dia 08 de março, dia internacional da mulher, a comissão de negociação coletiva de trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis e Região sentou-se a mesa com o prefeito Luiz Shimoguiri. O objetivo do encontro foi tratar das reivindicações da categoria.

 

A reunião aconteceu no paço municipal, tendo inicio por volta das 10:15 horas. Dentre as principais reivindicações da categoria, o prefeito Shimoguiri se comprometeu em verificar a possibilidade de criação de rubrica própria na folha de pagamento para discriminar o valor da pós graduação dos professores. Até então, não há essa discriminação na folha, o que causa muitas dúvidas nos docentes se estão ou não recebendo o aludido adicional.

 

Em relação à aplicação do percentual de 14,9% no piso e na carreira salarial do magistério conforme determinação do governo federal o prefeito informou que a Fecam e a CNM orientam a não aplicação imediata, até que o governo Federal conceda meios para a concessão.

 

Quanto à aplicação das progressões que estão em atraso o prefeito Luiz se comprometeu nos próximos 60 dias em atender a demanda, cumprindo o pagamento para aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos na lei.

 

No tocante a reivindicação da assembleia para a criação de um auxílio alimentação em dinheiro, na folha de pagamento, o prefeito disse que não há possibilidade nesse momento.

 

A comissão de negociação coletiva do Sindicato avaliou como positiva a reunião com o chefe do Poder Executivo Tresbarrense, concluindo que houve um pequeno avanço nas conquistas se comparado ao ano passado.